Dreams remove personagens de propriedade Nintendo

Dreams vem recebendo diversas críticas positivas por se tratar de um jogo onde é possível a criação de outros jogos, exatamente do jeito que o jogador quiser. Muitos jogadores utilizavam o sistema livre do jogo para recriar obras de outros jogos, como foi o caso de personagens de Mario Bros e até mesmo de The Legend of Zelda.

Porém, a pedido da Nintendo todas as criações criadas utilizando personagens ou figuras da empresa estão sendo removidas do jogo. O primeiro relato de havia acontecido uma remoção dessas foi feita pelo usuário Piece of Craft, que utilizou sua conta no Twitter para relatar que recebeu um e-mail da Sony explicando o ocorrido, e que algumas de suas criações teriam de ser removidas devido a reivindicação de direitos autoriais por parte da Nintendo.

Quando um conteúdo é removido do sistema de Dreams, os jogadores não poderão mais encontra-los na barra de pesquisa, mas o conteúdo do criador ficará disponível para o mesmo observa-lo desde que não seja quebrada as regras estipuladas pela moderação do jogo.

Dreams está disponível exclusivamente para Playstation 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s