Rogue Legacy 2 é anunciado e está em desenvolvimento

O gênero rogue-like é conhecido pelo seu desafio elevado, pela morte permanente (sem continues ou save points) e, principalmente, pelo mapa gerado proceduralmente, renovando a experiência de exploração a cada nova jogatina. Rogue Legacy, lançado em 2013, chegou como um dos expoentes da renovação do gênero, responsável por trazê-lo de volta à nova geração, na variação intitulada rogue-lite . Agora, ele ganha uma sequência.

Na última quarta-feira (01), a Cellar Door Games, desenvolvedora do jogo, postou em sua página no Twitter, um teaser indicando que Rogue Legacy 2 estaria a caminho, bem no infame dia da mentira, o que levantou dúvidas e descrença, levando muitos a acharem se tratar apenas de uma brincadeira.

A partir de ontem (02), entretanto, a desenvolvedora voltou a postar uma série de teasers em seu Twitter, mostrando que não estava brincando. Rogue Legacy 2 é real e está em desenvolvimento, segundo o estúdio.

O estúdio também mostrou um pouco da trilha sonora de Rogue Legacy 2 e agradeceu pelo apoio de todos, mostrando algumas concept arts do jogo.

Isto é tudo que a Cellar Door Games mostrou de Rogue Legacy 2, mas podemos esperar novidades nos próximos dias. Na página do jogo na Steam, entretanto, há algumas informações adicionais. Vejamos:

  • Uma aventura gerada proceduralmente. O reino inteiro muda a cada vida, então não há duas jogatinas iguais;
  • Rogue-LITE. Construa sua mansão, melhore seu legado e torne cada descendente mais forte que o anterior. O jogo pode ser zerado no level 1, mas não quer dizer que precisa ser assim;
  • Plano de saúde universal. Cada descendente é único. Alguns podem ter sinestesia, outros podem ser pacifista, e alguns podem apenas ser gordinhos. Pelos poderes do Socialismo, características que possuem efeitos mais debilitantes no gameplay, agora dão mais bônus em ouro!
  • Permanência do castelo. É um rogue-like onde os chefes permanecem mortos.
  • Toda as classes (e são muitas!) agora têm seu próprio conjunto de armamentos. Derrote inimigos de longe com seu arco como um habilidoso Ranger, ou vá para o corpo a corpo com um enorme machado de batalha como um Bárbaro.
  • Acumule runas. Agora não há limites para os efeitos cumulativos das runas. Vai levar um tempo, mas se você quiser ter pulo quíntuplo, habilidade de drenar vida e supervelocidade, você pode!
  • E TEM MUITO MAIS. Mas estamos trabalhando nisso, e ainda gostaríamos de guardar alguns segredos na manga.

Sobre o jogo

Em Rogue Legacy, o jogador escolhe um herói inicial com características de nascença aleatórias (ele pode ter nanismo, gigantismo, ser daltônico, etc) que afetam diretamente o gameplay, para se aventurar em um castelo que é gerado proceduralmente, ou seja, aleatoriamente a cada vez que se adentra nele, para enfrentar os mais diversos tipos de inimigos. A cada morte do personagem, um descendente direto dele assume o seu lugar, e assim por diante, em uma linhagem infinita de heróis variados. A seguência do jogo parece seguir os mesmos moldes do primeiro, ao mesmo tempo que promete renovar a experiência. Aguardemos.

Rogue Legacy 2 ainda está em desenvolvimento e não possui data de lançamento nem plataformas, mas deveremos ter mais informações sobre o andamento do jogo nos próximos dias. Já o primeiro Rogue Legacy, lançado em 2013, está disponível para PS3, PSVITA, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Um comentário sobre “Rogue Legacy 2 é anunciado e está em desenvolvimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s