Final Fantasy VII Remake não terá versão digital lançada antecipadamente, esclarece Square Enix

Estamos a apenas uma semana do aguardado lançamento de Final Fantasy VII Remake, e está cada vez mais difícil conter a ansiedade. Essa espera não será reduzida, segundo a Square Enix. A questão foi levantada pelos fãs diante da incerteza sobre a entrega das cópias físicas do jogo, supostamente adiadas por conta da situação de pandemia mundial envolvendo o novo Coronavirus (COVID-19), e também pelo vazamento das mesmas cópias físicas antecipadamente para alguns consumidores.

Diante disso, a Square Enix fez um pronunciamento como resposta na seção FAQ do suporte de seu site oficial, esclarecendo que não haverá alteração,ou seja, não anteciparão o lançamento digital do jogo.

“Eu notei que algumas pessoas receberam sua cópia em mídia física de FINAL FANTASY VII REMAKE, por que não podemos jogar a versão digital agora?” – Perguntou o fã.

Embora entendamos a frustração de ver o jogo já à venda em alguns lugares, a maior parte das nossas remessas para os revendedores ao redor do mundo ainda está agendada pra chegar às lojas conforme o combinado, em 10 de Abril. Além disso, mudar a data do lançamento digital neste momento pode levar a problemas logísticos que poderiam atrapalhar o lançamento digital para todos. Portanto, vamos aderir a 10 de Abril como data de lançamento digital. Obrigado pela sua compreensão.

– Explicou a publisher.

Desta forma, por mais injusto que pareça para aqueles que fizeram a pre-order da versão digital do jogo, terá que aguardar pelo lançamento digital, como a maioria das pessoas. Poucos são os “afortunados” que conseguiram receber a cópia física do jogo antecipadamente, por culpa exclusiva dos revendedores, que apesar de receberam o jogo com antecedência, são impedidos de distribuir antes do lançamento ou autorização da publisher – o que, neste caso, infelizmente, acabou acontecendo por quebra contratual.

Sobre o jogo

Final Fantasy VII Remake é uma releitura do clássico RPG desenvolvido pela Square Enix. No jogo, acompanhamos a jornada de Cloud Strife, um mercenário que se junta a um grupo de resistência chamado AVALANCHE e juntos precisam lutar contra uma mega corporação chamada Shinra, que utiliza energia Mako do planeta terra para suas criações.

Final Fantasy VII Remake será divido em partes, com a primeira abordando apenas o cenário Midgar. No jogo original, Midgar era um pedaço curto da história principal. Agora, nos resta saber como será o desenrolar da trama nesse novo Remake.

Final Fantasy VII Remake chega no dia 10 de abril de 2020, com exclusividade temporária para o Playstation 4 até abril de 2021

Quer saber tudo sobre Final Fantasy 7? Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s