The Last of Us Part II | Sony está reembolsando quem fez pre-order digital do jogo

Já havíamos informado aqui sobre The Last of Us Part II ter sido adiado indefinidamente por conta do surto provocado pelo novo Coronavirus (COVID-19), o que fez com que a Sony Playstation, em primeiro momento, alterasse a data limite de lançamento estimada para 31/12, mas em seguida removeu completamente o jogo da PS Store, sua plataforma de vendas online.

A triste notícia levantou, além apreensão e frustração, muitas dúvidas. Uma delas é se seria possível um lançamento apenas em mídia digital do jogo, mantendo a data original estipulada. – “Ainda não houve uma decisão oficial” – disse, Neil Druckman, diretor do jogo, em entrevista via podcast ao Playstation Blog. A outra, e principal dúvida levantada, foi: “E o que acontece com quem já fez a pre-order do jogo?” A Sony também está se encarregando disso, de forma unilateral. A empresa está reembolsando automaticamente todos que reservaram a versão digital do jogo, e pede para que estas pessoas chequem seus e-mails. Quem fez a pre-order de Iron Man VR também está sendo reembolsado.

“The Last of Us Parte II e Iron Man VR foram adiados. Todos os consumidores da pré-venda digital serão reembolsados automaticamente. Por favor, chequem seus emails para mais detalhes.”

Se ainda havia alguma esperança que The Last of Us Part II teria seu lançamento mantido, ainda que apenas digitalmente, ela acaba de se esvair. O prejuízo de um reembolso – que já está em andamento – é grande demais para não ser uma decisão final, e a única incerteza que resta agora é se o jogo sequer será lançado ainda este ano.

Voltamos a lembrar que todos que fizeram a reserva do jogo digital pela PS Store devem checar seus emails para o reembolso, e que o mesmo também vale para quem comprou Iron Man VR. Lembramos, ainda, que quem fez a pré-compra do jogo em mídia física, deve tratar diretamente com as lojas revendedoras caso queiram cancelar a compra e conseguir o reembolso, mediante as leis de defesa ao consumidor.

Update: A Amazon, um dos maiores varejistas em vendas online, já deixou de vender o jogo em seu site. Quem já fez a reserva, entretanto, é avisado sobre a nova data limite de lançamento como sendo 31/12, o que é só um placeholder de janela, ou seja, uma estimativa de que o jogo pode sair ainda este ano. O registro foi pelo por um usuário do Twitter

The Last of Us Part II, sequência direta do primeiro jogo, que tem como protagonista Ellie em sua busca por vingança, estava previsto para chegar ao Playstation 4 em 29 de Maio, mas foi adiado indefinidamente e ainda não se tem uma nova data até o momento.

Quer saber mais sobre The Last of Us? Clique aqui.

2 comentários sobre “The Last of Us Part II | Sony está reembolsando quem fez pre-order digital do jogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s