Sony revela DualSense, novo controle do PS5

E foi assim, do nada, nesta tarde de terça-feira (07), que a Sony revelou o controle do PS5, seu novo console. O anúncio foi apresentado por Hideaki Nishino, vice-presidente sênior da divisão Playstation, no Playstation Blog.

Quebrando tradições

Pela primeira vez desde que surgiu, a Sony abandona o título DualShock e introduz o novo DualSense, que também inova no design em relação ao seu antecessor, principalmente quanto à cor, agora predominantemente branca, ao invés do clássico preto.

“Quando o PS4 foi lançado em 2013, o controle sem fio DualShock 4 havia acumulado muito feedback positivo dos gamers e desenvolvedores, como o sendo o melhor controle de Playstation já feito, introduzindo recursos como o botão Share. Isso nos levou à próxima questão – Como dar o próximo passo diante deste sucesso? Após muita consideração, decidimos manter boa parte do que os gamers gostaram gostavam no DualShock 4. Ao mesmo tempo em que adicionamos novas funcionalidades e refinamos o design.”

– Disse Hideaki Nishino

Além do design, o novo DualSense traz outras novidades totalmente voltadas para a imersão do jogador, como:

  • feedback háptico – recurso que, segundo Nishino: “adiciona uma variedade de sensações poderosas que você sentirá enquanto joga, como, por exemplo, a lenta arenosidade de dirigir um carro na lama.
  • Gatilhos adaptáveis para os botões L2 e R2 – que permite o jogador “realmente sentir a tensão de suas ações, como, por exemplo, ao disparar uma flecha com o seu arco“.
  • Bateria recarregável – que promete ser mais duradoura e mais leve em comparação ao DualShock 4.
  • Microfone integrado – que permitirá ao jogador se comunicar sem a necessidade de um headset. Mas o uso de fones ainda é recomendado para uma experiência mais completa.

A barra de luz, que anteriormente ficava na parte superior do DualShock 4, agora fará o contorno do touchpad. Outra novidade é a ausência do botão Share, retirado para dar lugar ao novo botão Create, que oferece as mesmas funções, e mais.

“Com o Create, vamos oferecer novas maneiras para o jogador criar conteúdos de gameplays épicos para compartilhar com o mundo ou simplesmente curtir sozinho.”

São essas as informações sobre o novo DualSense. Mais detalhes sobre o controle serão divulgados conforme nos aproximamos ao lançamento do PS5, garantiu Hideaki Nishino. O PS5 ainda não possui data de lançamento revelada, mas está previsto para chegar no final de 2020.

2 comentários sobre “Sony revela DualSense, novo controle do PS5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s