Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4, diz site

Após os recentes lançamentos dos remakes de Resident Evil 2 e 3, Resident Evil 4 seria o próximo na lista da Capcom a receber uma nova versão. O jogo estaria sendo feito pela M-Two – novo estúdio de Tatsuya Minami (ex-Platinum Games) que teve participação em RE3 Remake – e teria janela de lançamento prevista para 2022. Ou, pelo menos, é o que afirma o site Video Game Chronicles (VGC) que, supostamente, teria recebido a informação de “várias fontes”.

De acordo com o report feito pelo site, assim como Resident Evil 3 Remake teve o desenvolvimento liderado pela Red Works e contou com o apoio de outros estúdios durante a produção – inclusive da própria M-Two – , o mesmo deve se repetir com remake de Resident Evil 4.

Ainda segundo as fontes da VGC, Shinji Mikami, criador da série e diretor do Resident Evil 4 original, teria sido convidado para liderar a produção, mas recusou . De acordo com o site, entretanto, ele apoia o remake e ajudará dando conselhos quanto à direção do projeto.

O estúdio M-Two é formado por ex-funcionários da Capcom e da Platinum Games. Seu nome (M-Dois, ou Dois M’s, MM, se preferir), inclusive, significaria Mikami-Minami, em uma referência direta a Shinji Mikami e Tasuya Minami, representando as duas empresas, respectivamente, bem como a amizade entre os dois. Mikami teria sido convidado para ser co-fundador da M-Two, mas, pelo seu comprometimento com GhostWire: Tokyo, novo jogo em que está trabalhando pela Tango Gameworks/Bethesda, recusou o cargo.

Resident Evil 4 é, até hoje, o título da Capcom mais bem avaliado pela imprensa, segundo o Metacritic, tendo atingido a média de 96 pontos no site. Em termos de venda, o jogo protagonizado por Leon S. Kennedy também não fica pra trás, já tendo vendido mais de 7,5 milhões de cópias no mundo todo.

Lançado em 2005, o jogo foi originalmente planejado para ser exclusivo do Gamecube, mas recebeu ports para Playstation 2, Xbox e PC ainda no mesmo ano. Em 15 anos desde o eu lançamento, Resident Evil 4 já foi portado e remasterizado dezenas de vezes, mas nunca passou por um remake. Até agora, supostamente.

Lembrete: Não há qualquer pronunciamento oficial sobre a notícia de que um remake de Resident Evil 4 realmente esteja em produção, nem pela M-Two, nem pela Capcom. Tudo o que temos é o report do site VGC, que afirma ter fontes confiáveis sobre o assunto. Portanto, deve-se considerar as informações listadas acima pelo que elas são: rumores. E tratá-las com cautela.

2 comentários sobre “Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 4, diz site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s