Exlusivo para Playstation 4 Ghost of Tsushima tem detalhes revelados

Ghost of Tsushima, jogo exclusivo para Playstation 4 recebeu diversos detalhes na edição de maio da Official Playstation Magazine. A publicação revela detalhes que não foram divulgados, bem como alguns possíveis spoilers do enredo do jogo.

Para facilitar, um usuário do Reddit listou as maiores informações da revista. Confira abaixo:

VISÃO GERAL

Desenvolvido pela Sucker Punch, já conhecida pelos mundos abertos que criou para as séries Sly Cooper e InFamousGhost of Tsushima oferece a você toda a ilha de Tsushima para explorar enquanto tenta repelir uma invasão mongol brutal, baseada em fatos reais.

Se você não gosta de história, não tenha medo: isso está longe de ser uma lição árdua. Sucker Punch está dedicada a trazer o drama de um filme épico de samurai para o jogo, com a equipe citando inspiração como Akira Kurosawa. Shigeru Umebayashi faz parte da equipe como compositor – se você não reconhecer o nome dele, talvez conheça as partituras de House Of Flying Daggers, Yumeji e Fearless. Ele é um mestre das trilhas sonoras do cinema asiático.

Você joga como Jin Sakai, treinado no caminho dos samurais e ensinado a lutar com honra por seu tio Shimura, senhor de Tsushima. As crenças de Jin são severamente testadas quando ele luta nas praias da ilha, tentando repelir a frota invasora do Império Mongol. Após o ataque inicial, as forças de Tsushima são devastadas, fazendo dele um dos últimos samurais restantes na ilha (sabemos que Shimura, pelo menos, vive além da invasão inicial). Escapando por pouco da morte, ele percebe que, para lutar contra probabilidades avassaladoras, pode exigir que use mais do que as honrosas habilidades de seu samurai. Ele deve dominar o Way Of The Ghost, habilidades ninjas que lhe permitirão enfrentar um inimigo muito mais habilidoso que ele.

O manto de The Ghost transforma você em uma figura do tipo vigilante, lutando pelas pessoas oprimidas da Tsushima ocupada. O que, é claro, coloca você no topo da lista dos mais procurados pelos mongóis. Suas forças são lideradas por Khotun Khan, um análogo fictício de Kublai Khan (que liderou os mongóis na época da invasão real e se tornou o primeiro imperador Yuan da China). Enquanto Jin carrega o último fio de esperança de Tsushima, se o Khan e suas forças puderem matá-lo, Tsushima cairá totalmente em desespero.

Mais uma vez acenando para o realismo, você explora os ambientes exuberantes da ilha sem a ajuda de pontos de referência, escolhendo onde explorar a seguir usando pontos de referência e seu conhecimento do mundo. A Sucker Punch não é estranha para a criação de mundos abertos, mas a natureza bastante minimalista dos ambientes é um ponto de partida para a desenvolvedora. O tempo na história passará à medida que você explora, com os títulos informando quanto tempo se passou desde o início da invasão.

A exploração pode ser bem fácil e livre, mas quando você alcança grupos de inimigos, as coisas ficam muito mais focadas. Os confrontos são rápidos e decisivos, independentemente de você escolher enfrentar uma situação de frente como um samurai ou sorrateiramente como um fantasma. Ataques rápidos de iaijutsu com sua espada embainhada podem derramar sangue inimigo. Da mesma forma, você pode usar um gancho para esgueirar-se pelos campos inimigos invisíveis, caindo para atacar pessoas ou esgueirando-se por trás delas (até esfaqueando-as em telas dobráveis ​​fechadas). Jin também tem seus gadgets: bombas grudentas e flechas de fogo que podem ajudá-lo a espalhar a desordem pelo campo inimigo.

IGUALANDO AS COISAS

Assim como a maneira como o mundo se desenrola depende do que você quer fazer, o mesmo acontece com a história – até certo ponto. Ao fazer sua guerra de um homem contra os mongóis, você se alia a vários personagens, e como você decide lidar com situações pode determinar a força de seus laços. Shimura não está muito impressionado com sua abordagem espectral. Makoto, uma arqueira experiente e tão habilidosa quanto com uma espada, pode ser uma de seus melhores aliados, ajudando a espalhar a lenda de que você é um fantasma vingativo, mas se ela não concordar com suas ações, você pode acabar cruzando espadas.

Até agora, o enredo parece tenso e emocionante, com uma tecnologia fantástica por trás das cenas (ficamos especialmente impressionados com o respingo de sangue – Ghost será um jogo sujo da melhor maneira possível). Enquanto está dividido entre sua criação como um samurai honrado e a abordagem de guerrilha do Way Of The Ghost, a experiência de Jin será refletida em mais do que diferentes árvores de habilidades. Um conflito real se passa dentro de seu coração ao longo do jogo, enquanto ele luta para fazer o que é certo para as pessoas de sua ilha e o que significa ser o protetor delas.

SAMURAI, MAS DIFERENTE

Embora jogar como samurai não seja um conceito novo para um videogame, poucos realmente capturaram a idéia do que significava ser um dos nobres guerreiros além do combate. Ao permitir que você siga seus próprios planos e crie ângulos de ataque, em Ghost of Tsushima a experiência parecerá muito mais legítima do que simplesmente interpretar um personagem com habilidades de luta de samurais. Sua jornada pela ilha e suas iterações fazem parte tanto de um samurai quanto da luta. Até agora, parece que a jornada de todos parecerá a sua, que é exatamente o que queremos de um jogo de samurai – e não precisamos esperar muito tempo.

Outras informações:

  • Os mongóis não estão apenas montando acampamentos, eles capturaram alguns castelos.
  • A Sucker Punch diz que seu éthos era “lama, sangue e aço”. Todos os três são surpreendentemente renderizados.
  • Uma boa facada antiquada por trás é apenas a ponta das habilidades fantasmas de Jin, que podem vê-lo devastar um acampamento cheio de invasores com uma só mão.
  • Belas paisagens verdes (infelizmente ocasionalmente pegando fogo) facilitam a exploração de Tsushima..

Até então, Ghost of Tsushima que entrou no Hall dos “quatro grandes lançamentos para Playstation”, não tinha informações relevantes e nem ao menos sequer uma data de lançamento, até o dia 5 de março, quando foi revelado sua data de lançamento.

Ghost of Tsushima está sendo desenvolvido pela Sucker Punch e será lançado exclusivamente para Playstation 4 no dia 26 de junho de 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s