Beta de Minecraft com RTX traz gráficos incríveis em Ray Tracing

Milhões de jogadores de Minecraft em todo o mundo poderão conhecer de forma mais intensa os mundos que criaram quando Minecraft com RTX entrar em beta aberto no Windows 10 esta semana. A atualização trará sombras realistas, luzes e cores vibrantes ao jogo mais vendido de todos os tempos.

Nesta quinta (16) às 14h (horário de Brasília), os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que possibilitará uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo, com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual.

A NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft.

“A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX,” diz Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft. “O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.”

Ray Tracing chega ao Minecraft

NVIDIA, Microsoft e Mojang Studios, desenvolvedores do Minecraft, incluíram na versão Windows 10 do jogo um tipo de traçado de raios chamado Path Tracing. O Path Tracing simula a forma como os raios de luz se movem pelo cenário. E traz um modelo unificado para cálculos de luz para diferentes tipos de efeitos que tradicionalmente eram implementados usando renderizadores híbridos. Entre eles:

  • Iluminação direta do sol, céu e diversas fontes de luz
  • Sombras realistas
  • Iluminação emissiva de superfícies como Pedra Luminosa e lava
  • Iluminação global
  • Reflexo na água e superfícies metálicas
  • Luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração
  • Neblina volumétrica e raios de luz

Ray Tracing foi adicionado ao Minecraft usando a API DirectX 12 Ultimate. As GPUs GeForce RTX da NVIDIA são as únicas com núcleos dedicados ao Ray Tracing e que permitem que o efeito apareça nos games em tempo real.

Novo sistema de materiais baseado na física

Os blocos de Minecraft foram aprimorados com propriedades que simulam seus materiais na vida real – uma técnica conhecida como physically based rendering (PBR). Esse sistema PBR leva aos blocos propriedades de materiais como emissão de luz, rugosidade, refração, translucidez, transparência e iluminação global que abrem novas possibilidades aos criadores de Minecraft.

Usando Inteligência Artifical para melhorar os gráficos de Minecraft

Minecraft com RTX também introduz ao jogo o DLSS 2.0 da NVIDIA. Movido pelos Tensor Core RTX, o DLSS 2.0 é a mais recente versão de uma rede neural de deep learning que aumenta as taxas de atualização de quadro enquanto cria imagens belas e nítidas aos games. Ele traz uma melhoria de performance de até 1,7X, liberando poder de processamento para o Path Tracing do Minecraft com RTX.

Seis novos lindos mundos de Minecraft a explorar

Para comemorar o beta de Minecraft com RTX, a NVIDIA trabalhou com alguns dos integrantes mais talentosos da comunidade do jogo na criação de seis novos mundos que apresentam aos jogadores as possibilidades dramáticas que o Ray Tracing e texturas PBR trazem ao game.

Esses seis novos mundos poderão ser baixados de graça na loja do jogo, e incluem:

  • Aquatic Adventure RTX por Dr_Bond
  • Color, Light and Shadow RTX por PearlescentMoon
  • Crystal Palace RTX por GeminiTay
  • Imagination Island RTX por BlockWorks
  • Neon District RTX por Elysium Fire
  • Of Temples and Totems RTX por Razzleberries

Minecraft com RTX será uma atualização gratuita disponibilizada ainda este ano aos jogadores do Windows 10. Os jogadores poderão se inscrever no beta do Minecraft Windows 10 RTX no Hub do Xbox Insider nesta quinta (16), mesma data em que os novos mundos estarão disponíveis. Os jogadores precisam de uma GPU GeForce RTX 2060 ou maior e os Game Ready drivers mais recentes da NVIDIA.

Minecraft está disponível para Playstation 4, Playstation Vita, Playstation 3, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch, Android, iOS e PC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s