Rogue Legacy 2 tem mais detalhes revelados

Rogue Legacy 2 foi anunciado oficialmente no início do mês, com a promessa de mais informações no futuro. Ainda não chegou o momento de uma revelação completa sobre a sequência (nada além de algumas screenshots), mas a Cellar Door Games, desenvolvedora do jogo, esteve no Reddit, em uma sessão de AMA (Ask Me Anything – Pergunte-me Qualquer Coisa), um bloco de perguntas e respostas envolvendo vários usuários do fórum, e resultou em alguns detalhes adicionais sobre Rogue Legacy 2.

A Cellar Door Games descreve Rogue Legacy 2 como “Um Metroidvania totalmente funcional em um mundo procedural. Ou, pelo menos, é o que esperamos”. A declaração levanta estranheza pois, normalmente o gênero Metroidvania requer exploração não linear e muito backtracking – ou seja, o jogador precisa memorizar o mapa e retornar às áreas já visitadas após adquirir um novo item ou habilidade que o permita acessar lugares antes inacessíveis – , o que vai completamente de encontro ao conceito de mapa procedural, que muda e é gerado aleatoriamente cada vez que se joga. A colisão de conceitos tem nome no mercado: É chamado Roguevania (Roguelike + Metroidvania), e foi trazido em jogos como Dead Cells, mas ainda divide opiniões (inclusive deste redator, mas falaremos disto em outra ocasião). A Cellar Door Games, entretanto, ao mesmo tempo que reconhece o ‘problema’, se mostra confiante com a ideia: “Acho que temos a resposta, mas ainda estamos em desenvolvimento. E as coisas sempre podem mudar.”

O site Playstation Lifestyle compilou algumas das informações mais relevantes reveladas pela Cellar Door Games durante a sessão de perguntas e respostas. Vamos a elas:

  • Rogue Legacy 2 já está em desenvolvimento há dois anos. O estúdio não se sentia confortável em revelar nada até que o desenvolvimento já estivesse em nível avançado.
  • A meta é conseguir rodar a 60 fps.
  • O objetivo é ter mais variedade em cada jogatina, com novas classes de personagem, armas e talentos. Agora há a opção de ataques à distância com um arco.
  • A variedade também expande para o mundo e vários biomas. “Tivemos que refazer do zero a geração procedural do mapa para permitir mais variedade. Também vai suportar nosso sistema Metroidvania, o que foi bem difícil.”
  • Novas mecânicas e sistemas de meta-progressão foram adicionados ao jogo.
  • Há um novo sistema chamado “Plano de Saúde Universal”, que adiciona modificadores de dinheiro adquirido para vários traços de personagens, incentivando o jogador a escolher os personagens com características mais negativas
  • O castelo é um ambiente “novo” (com aspas mesmo). Não vamos dizer mais sobre isso.
  • Algumas salas vão “se trancar”, e se o jogador só vai conseguir seguir em diante se matar todos os inimigos. Mas não são todas as salas que serão assim.
  • Há interesse em lançar uma versão física do jogo, mas ainda é cedo.
  • O estúdio quer que cada partida de Rogue Legacy dure cerca de cinco minutos. Isso é para evitar que jogadores experientes acabem passando atropelando tudo e não terem desafio. É o motivo para estarem investindo tanto em classes de personagem e acúmulo de runas.
  • Adição de Fast Travel para chegar nas áreas mais difíceis mais rápido e evitar a perda de tempo com longas e difíceis jornadas para os jogadores que só querem chegar ao objetivo rapidamente.
  • Muito trabalho sendo feito para balancear as várias classes. Por exemplo, personagens com ataques à distância terão algumas limitações, como não ser capaz de atirar enquanto se movem ou intervalos entre os tiros.
  • Rogue Legacy 2 terá suporte ao save em nuvem (cloud save) desde o lançamento.
  • Quando perguntados se alguns chefes voltarão ‘remixados’, o estúdio respondeu: “Estamos fazendo algo diferente com os chefes para a sequência”.
  • A equipe falou, ainda, sobre o COVID-19, dizendo que eles entraram em quarentena antecipadamente. “Nos atrasou um pouco – é inevitável – Mas eu ainda acho que estamos em um bom ritmo.”

É isso o que temos sobre Rogue Legacy 2 até agora. Ainda falta uma revelação oficial destas e outras informações sobre o jogo, principalmente da data de lançamento.

O primeiro Rogue Legacy, lançado em 2013, está disponível para PS3, PSVITA, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s