Sony cria iniciativa Play At Home, que oferece jogos gratuitamente

São tempos difíceis, em que o mundo enfrenta a pandemia causada pelo novo Coronavirus (COVID-19). As autoridades recomendam o isolamento e distanciamento social, ficando em casa. Como forma de agradecer e ajudar aqueles que evitam a propagação do virus, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a iniciativa Play At Home.

Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.”  – Disse Jim Ryan, CEO da SIE, via Playtation Blog.

Como forma de apoiar a iniciativa, a Playstation tenta tornar os momentos tedioso em casa mais empolgantes, trazendo entretenimento, ao oferecer os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey gratuitamente por tempo limitado. Os jogos estarão disponíveis para serem baixados via PS Store a partir das 00:00 do dia 16 de Abril de 2020, até as 23:59 do dia 05 de Maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos ficam na sua biblioteca permanentemente.

Uncharted: The Nathan Drake Collection é a coletânea da aclamada série da Naughty Dog que inclui os jogos  Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, todos remasterizados para o PS4. Acompanhe o destemido aventureiro Nathan Drake em três aventuras por belas paisagens ao redor do mundo, explore ruínas antigas, desvende puzzles, colete artefatos e se envolva em muita ação. Ao contrário do que ocorre na PS Plus, que ofereceu a mesma coletânea há alguns meses, quem fizer o download nesta iniciativa, pode ficar com o jogo mesmo após deixar de assinar o serviço. Quem quiser, ainda, conferir o desfecho da jornada do carismático Nathan Drake, a PS Plus está oferecendo Uncharted 4: A Thief’s End como um jogos deste mês paras os assinantes do serviço.

Em seguida, temos Journey, uma aventura comovente por cenários vastos e repletos de beleza, em uma jogabilidade envolvente e única. É impossível descrever Journey em palavras, e os que ainda não tiveram este experiência, não perdem por esperar.

Jim Ryan explica, ainda, que em alinhamento aos objetivos da SIE de preservar o acesso a internet nos EUA e na Europa, a velocidade downloads foi reduzida para priorizar a estabilidade do serviço online da PSN, medida que também chegou ao Brasil.

Mas não são apenas os jogadores que serão ajudados pela iniciativa Play At Home; Os desenvolvedores independentes – “parte essencial do coração e da alma da comunidade dos games“, segundo Ryan -também receberão ajuda, através do chamado Fundo Criativo, em que foram alocados US$ 10 milhões para apoiar os desenvolvedores independentes parceiros. Mais informações sobre os fundos, incluindo os critérios de participação, serão informados em breve.

O 100Level apoia toda e qualquer iniciativa que tenha como objetivo ajudar a comunidade nestes momentos de dificuldade. Nos posicionamos, também, em apoio às autoridades de saúde e reforçamos a recomendação de isolamento e distanciamento social. Se puder, fique em casa. Se não puder, evite aglomerações e tome os cuidados necessários.

Um comentário sobre “Sony cria iniciativa Play At Home, que oferece jogos gratuitamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s