The Last of Us Part II | Suposta nova data do jogo pode atrasar lançamento de Ghots of Tsushima

The Last of Us PartII, aguardada sequência do aclamado jogo da Naughty Dog, deixou todos para baixo com a notícia de seu adiamento por tempo indefinido, ou seja, sem uma nova data de lançamento. O jogo, originalmente previsto para sair em 24/05, foi, inclusive, retirado do catálogo da PS Store, e a Sony reembolsou aqueles já haviam efetuado a pre-order digital do game. Agora, surge uma nova esperança, na forma de um suposto vazamento, que também alteraria a data de lançamento de Ghost of Tsuhima.

Tudo começou na tarde de ontem (15), quando o site da Amazon francesa listou vários títulos exclusivos do PS4 como sendo portados para o PC – Persona 5 Royal, Days Gone, Gran Turismo Sport e até Bloodborne são alguns exemplos. Todos estes títulos foram prontamente desmentidos pelas respectivas publishers, e assim, a confusão, que durou apenas cerca de uma hora, se encerrou. Acontece que, no meio desse alvoroço todo, The Last of Us Part II também acabou sendo listado pelo site da Amazon americana, e nele, a data prevista constava como 26 de Junho – por acaso, a mesma data de lançamento de Ghost of Tsushima, conforme apontou o site wwcftech.

É comum ver datas de lançamento que não correspondem à realidade sendo mostradas em sites de vendas, pois os retailers as utilizam como estimativa, quando não se tem certeza de quando o jogo será lançado. Mas estas datas utilizadas como placeholders, geralmente, apontam para 31 de Dezembro, em uma indicativa que o jogo sairá ainda naquele ano. É, no mínimo, estranho ver The Last of Us Part II receber uma data tão específica, principalmente por se tratar de uma sexta-feira, dia em que a Sony costuma lançar seus jogos.

E quanto a Ghost of Tsushima? O jogo possui a mesma data de lançamento para qual The Last of Us II foi supostamente realocado. E é aqui que as coisas ficam ainda mais estranhas. O site Playstation Canada está listando o novo jogo da Sucker Punch com uma nova data de lançamento: 01 de Agosto. E, embora o anúncio da Amazon com a suposta data de The Last of Us Part II já tenha sido removido, a página com a nova data de Ghost of Tsushima permanece ativa até o momento em que essa notícia foi postada.

Enquanto a suposta nova data de The Last of Us Part II pode ser um erro do próprio site da Amazon (por mais suspeito que seja), a de Ghost of Tsushima pode indicar um adiamento pelos mesmos motivos que fizeram o jogo da Naughty Dog ser adiado, que são os efeitos da pandemia causada pelo surto do novo Coronavirus (COVID-19) – ou, também, ser um erro do site Playstation Canada. Vale lembrar, ainda, que The Last of Us Part II estava praticamente pronto, tendo sido adiado apenas por questões de logística. Um atraso de um mês não seria nenhum absurdo, considerando que a crise já esteja sob controle até lá.

Vale, ainda, ressaltar, que nem a Sony Playstation, Naughty Dog ou a Sucker Punch se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Então, novamente, cabe aqui o disclaimer para considerar as informações listadas acima pelo que elas são até o momento: rumores. E tratá-las com a devida cautela.

Para todos os efeitos, continuamos listando a data de lançamento de Ghost of Tsushima oficialmente como 26/06, e a de The Last of Us Part II segue indefinida. Ambos serão lançados para PS4.

Um comentário sobre “The Last of Us Part II | Suposta nova data do jogo pode atrasar lançamento de Ghots of Tsushima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s