Sony não estará na BGS 2020

A Brasil Game Show é a maior feira de games da America Latina, e suas edições reúnem os principais nomes da indústria em um só lugar. Desta vez, entretanto, a décima terceira edição do evento não contará com uma de suas maiores atrações: A Sony.

O anúncio veio pela conta no Twitter oficial da Playstation Brasil, e explica ter sido uma decisão da própria SIE (Sony Interactive Entertainment), mas promete “anunciar atividades emocionantes até o final do ano”.

A Playstation Brasil não explica os motivos da decisão, mas podemos supor pelo menos um deles como sendo a pandemia causada pelo surto do novo Coronavirus (COVID-19). Ainda que a situação esteja sob controle até lá (Outubro), é possível que a crise atual já esteja afetando a logística da empresa. Ou, talvez, haja um outro motivo ainda não revelado para a ausência da Sony no evento.

Vale lembrar que a empresa já havia optado por não participar da E3 2019, e nem da edição deste ano da feira, antes da mesma ter sido cancelada. A não participação da Sony BGS pela primeira vez em 10 anos de evento levanta várias questões, principalmente sobre os planos da empresa em relação ao PS5, previsto para o final do ano, supostamente enfrentando problemas em sua produção.

Ainda não se sabe o motivo que deixará a Sony de fora da BGS 2020, mas sabemos que, até o momento, não há planos para cancelar o evento. É o que diz a organização da feira no Twitter, ao posicionar-se sobre o post da Playstation Brasil.

A BGS está trabalhando dia e noite para levar aos gamers mais uma grande edição do evento, repleta de novidades. expositores, convidados e, claro, jogos. Playstation é um parceiro da BGS há mais de dez anos, período em que participamos diretamente de grandes momentos da história da empresa no Brasil. Lamentamos a ausência, torcemos para que reavaliem a decisão e seguimos 100% focados em proporcionar aos nossos visitantes uma experiência inesquecível, naturalmente atento a todos os cuidados que o momento exige e priorizando sempre a saúde dos nossos visitantes.

A Brasil Game Show está programada para acontecer entre os dias 08 e 12 de Outubro.

3 comentários sobre “Sony não estará na BGS 2020

  1. Pingback: BGS 2020 é adiada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s