The Last of Us Part II sofreu um golpe pesado neste último domingo (26/04). O jogo da Naughty Dog teve conteúdo vazado e spoilers espalhados pela internet. Acreditava-se, a princípio, que a autoria dos vazamentos eram de ex-funcionários, nada satisfeitos com a políticas de crunch (prática bem recorrente na indústria, que obrigam os funcionários a fazer horas extras constantemente, para cumprir a alta demanda de trabalho dentro do prazo) do estúdio. A Sony diz que não.
Em comunicado ao site Gameindustry, a Sony esclareceu ter identificado os principais responsáveis pelos vazamentos, negando, categoricamente, qualquer afiliação destes com a SIE (Sony Interactive Entertainment) e com a Naughty Dog. A empresa se negou a dar mais detalhes, mas afirmou estar investigando o caso.
“A SIE já identificou os principais responsáveis pelos vazamentos de conteúdo relacionado a TLOU2. Eles não são afiliados à Naughty Dog ou SIE. Não podemos dar mais detalhes, pois a informação faz parte de uma investigação em andamento. Estamos ansioso para que The Last Of Us II esteja em suas mãos e mal podemos esperar para que aproveitem a experiência completa do jogo em 19 de Junho”
– Disse a empresa, desta vez ao cite Polygon.
A Naughty Dog, que já havia se pronunciado em relação aos vazamentos, se manifesta novamente, desta vez na figura de Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us e The Last of Us Part II, que foi ao Twitter compartilhar as novidades sobre o caso e ainda fez um pedido bem pertinente, que reforçamos aqui: evitem ler os comentários do Tweet para escapar dos spoilers.
E como evitar os spoilers?
Como Druckmann bem disse, é recomendável ter muita cautela, principalmente nos comentários de publicações nas redes sociais. Há, também, outros métodos mais radicais que você pode adotar para bloquear que palavras-chave não apareçam no feed. O 100 Level fez uma matéria especial dedicada a este assunto, que você pode conferir aqui.
The Last of Us Part II, sequência direta do aclamado jogo da Naughty Dog, tem como foco a história de Ellie e sua busca por vingança em um mundo pós-apocalíptico e chega em 19 de Junho, exclusivamente para o PS4.
Um comentário sobre “The Last of Us Part II | Sony já identificou os responsáveis pelos vazamentos”