Cate Blanchet está em negociações para interpretar Lilith no filme de Borderlands

Quem jogou a franquia Borderlands, provavelmente já deve ter captado as mais diversas referências cinematográficas, e imaginado como seria ver o mundo caótico e violento de Pandora nas telonas. Essa visão está se tornando realidade, e dá mais um – grande – passo, que tem nome e sobrenome: trata-se de ninguém menos que a atriz australiana Cate Blanchet.

Anunciado oficialmente em 2015, mas esquecido desde então, notícias sobre a adaptação cinematográfica de Borderlands voltaram a ter relevância em Fevereiro deste ano, durante a PAX East, onde foi anunciado que Eli Roth (mais conhecido por ter dirigido O Albergue e atuado em Bastardos Inglórios) será o diretor do filme. Roth, em seguida, confirmou a notícia em seu Twitter.

E agora é Cate Blanchet que supostamente estaria se juntando ao elenco do filme. De acordo com fontes do site Variety, a atriz estaria em negociações para interpretar a personagem Lilith. Vault Hunter, Siren e líder dos Crimsom Raiders – uma personagem importante e muito poderosa, Lilith é, sem dúvidas, um papel à altura da premiada atriz que já deu vida a várias personagens icônicas da cultura pop, como a elfa Galadriel (O Senhor dos Anéis) e a deusa vilã Hela (Thor: Ragnarok).

Além de Eli – e, se confirmada, Cate – , o projeto conta também com Avi Arad (O Espetacular Homem-Aranha, Venom, Homem de Ferro, etc) e Eric Feig na produção, e Craig Mazim (ganhador do Emmy pela aclamada série Chernobyl, de 2019) cuidando do roteiro – além do próprio Randy Pitchford (CEO da Gearbox) supervisionando tudo. A Lionsgate, estúdio por trás da produção do filme, não quis comentar o assunto. A adaptação de Borderlands segue sem mais informações sobre elenco, trama e, claro, data para estrear nas sétima arte.

Já na oitava arte, Borderlands, lançado em 2009, é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela 2K Games. O jogo traz ação frenética e muito humor ácido situada em um mundo desolado e caótico, na eterna busca por Arcas recheadas de tesouros e desafios, numa aventura repleta de diversão e um número quase infinito de armas diferentes, sendo o criador do sub-gênero conhecido como loot-shooter, que mistura elementos de RPG e a variedade de itens de jogos como Diablo com a ação e perspectiva de um FPS. A série já vendeu mais de 57 milhões de cópias no mundo todo.

O título mais recente da franquia é Borderlands 3, lançado em Setembro de 2019, atualmente disponível para Playstation 4, Xbox One, PC (Epic Game Store e Steam) e Google Stadia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s