A Unreal Engine versão 4.25, da Epic Games, entra hoje na fase de produção, o que significa que o suporte ao Ray Tracing em tempo real na Unreal Engine sai da versão beta. Para comemorar, a NVIDIA está iniciando a segunda rodada do concurso NVIDIA DXR Spotlight.
Attack from Outer Space, de Christian Hecht, um dos vencedores da primeira rodada
O objetivo da iniciativa é incentivar desenvolvedores independentes a experimentar o Microsoft DirectX Ray Tracing (DXR). O concurso DXR Spotlight convida criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos independentes a usarem o DXR e o Unreal Engine 4.24 (ou superior) para criar demos que mostrem a tecnologia de traçado de raios em tempo real.
O concurso, patrocinado por ASUS, Epic Games, Microsoft, MSI e Razer, incentiva a criação contínua usando Ray Tracing. Ele é aberto a criadores de conteúdo e desenvolvedores independentes de jogos com mais de 18 anos. A NVIDIA escolherá os vencedores com base na originalidade, criatividade e mérito técnico.
O impacto indie no Ray Tracing
O suporte ao DXR não é apenas para os grandes estúdios. Nos últimos meses vimos grandes criações dos desenvolvedores de jogos independentes usando a tecnologia, como Stay in the Light, Bright Memory e Deliver Us The Moon.