Paris Games Week 2020 é cancelada

A Paris Games Week é um dos maiores eventos de games da Europa, responsável por reunir os maiores nomes da indústria e promover grandes anúncios. A edição 2020 marcaria o décimo aniversário da feira e aconteceria entre os dias 23 a 27 de Outubro, mas foi oficialmente cancelada por conta dos efeitos causados pela pandemia do COVID-19.

O anúncio veio da organização do evento, por nota em seu site e redes sociais, atribuindo o motivo do cancelamento, principalmente às questões de “logística e antecipação necessária das complexidades técnicas” causadas pela atual situação que o mundo enfrenta.

Caros jogadores, queridos jogadores,

Foi com grande emoção que tomamos a difícil decisão de cancelar a Paris Games Week, originalmente prevista para 23 a 27 de outubro de 2020, que marcou nosso 10º aniversário.

O contexto atual e a antecipação necessária das complexidades técnicas e logísticas de um evento como a Paris Games Week nos obrigam a cancelar esta edição.

Este ano teve que ser especial, por causa de uma notícia muito rica e de uma edição de aniversário que estávamos ansiosos para comemorar com você.

Vamos trabalhar com todos os participantes do setor para que este ano de 2020 continue a ser a oportunidade de continuarmos vivendo juntos a nossa paixão e agora preparemos a edição mais bonita para nossa reunião no próximo ano.

Até breve,

Equipe da Paris Games Week

– Disse a organização do evento.

Além da Paris Games Week, outros eventos de games ao redor do mundo já foram cancelados este ano por causa da pandemia; E3, Gamescon e GDC (Game Developers Conference) são só alguns exemplos. A BGS 2020, ainda que sem a participação da Sony no evento, segue confirmada até o momento.

Mas calma. Isso não significa que não teremos conferências para assistir. Já na próxima semana (12), teremos o início da Summer Game Fest, festival idealizado pelo jornalista e organizador do The Game Awards, Geoff Keighley, que durará quatro meses com vários eventos e promete, além de várias novidades – principalmente sobre consoles da nova geração, especulamos – , uma “revelação surpresa” já na estréia.

Por fim, teremos, sim uma Gamescon acontecendo em Agosto. Não a tradicional feira com todo o glamour esperado anualmente, no espaço físico de Colônia, Alemanha, mas uma Gamescon completamente digitial, com conferências transmitidas online, na chamada Gamescom Opening Night Live, em 24 de Agosto, apresentada por, ora, Geoff Keighley, já que o evento também faz parte da Summer Game Fest.

Esperamos que nenhum outro evento precise ser cancelado este ano, mas estamos apreensivos. Então façam a sua parte: fiquem em casa e tomem todos os cuidados necessário. Talvez, assim, a situação esteja sob controle até o final do ano.

2 comentários sobre “Paris Games Week 2020 é cancelada

  1. Pingback: BGS 2020 é adiada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s