Sony apresenta Playstation Studios

A Sony anunciou, na manhã de hoje (12), uma nova marca que reunirá os jogos exclusivos do PlayStation em um único lugar, sob uma única bandeira. Trata-se da PlayStation Studios, selo que passa a substituir o que era anteriormente conhecido como SIE Worldwide Studios, e apenas designava o setor de estúdios internos, sem estampar os jogos.

O anúncio foi dado por Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe do marketing global da SIE (Sony Interactive Entertainment – a divisão PlayStation da empresa), e veio com vídeo de abertura, mostrando os principais jogos da plataforma que estarão sob a nova bandeira.

Santa Monica Studio (God Of War), Guerilla Games (Horizon Zero Dawn), Naughty Dog (The Last Of Us e Uncharted), Sucker Punch Productions (Infamous e Ghost Of Tsushima), Bend Studio (Days Gone), Polyphony Digital (Gran Turismo), Insomniac Games (Ratchet And Clank e Spider-Man), Japan Studio (Gravity Rush e The Last Guardian), Media Molecule (Little Big Planet e Dreams) são alguns dos estúdios first-party da Sony PlayStation que agora carregam o novo selo.

A marca PlayStation Studios estará em todos os títulos exclusivos para o PlayStation 5 – não só naqueles desenvolvidos por estúdios internos, mas também nos games de estúdios externos cuja produção esteve sob a direção da Sony, conhecidos como second-party.

“Se nossos estúdios estão gerenciando a produção desses jogos e trabalhando com uma desenvolvedora externa, será lançado sob a marca PlayStation Studios. Isso não significa que compramos os direitos da desenvolvedora, apenas que lançamos o projeto como firs-party. Em muitos casos, não adquirimos o estúdio.”

– Disse Eric Lempel, ao site Game Industry.

Apesar do PS5 ser o principal foco da marca PlayStation Studios, o selo também estará presente em jogos do PS4, mas não estará pronto a tempo de estampar alguns jogos com datas de lançamento mais próximas, como The Last Of Us Part II e Ghost Of Tsushima, previstos para chegar em 19 de Junho e 17 de Julho, respectivamente. Jogos da Sony que forem lançados para outras plataformas também virão sob o selo PlayStation Studios (com exceção de Horizon Zero Dawn no PC).

Então é melhor se acostumar com este selo, pois ele aparecerá muito daqui em diante.

Um comentário sobre “Sony apresenta Playstation Studios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s