A Sony anunciou, na manhã de hoje (12), uma nova marca que reunirá os jogos exclusivos do PlayStation em um único lugar, sob uma única bandeira. Trata-se da PlayStation Studios, selo que passa a substituir o que era anteriormente conhecido como SIE Worldwide Studios, e apenas designava o setor de estúdios internos, sem estampar os jogos.
O anúncio foi dado por Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe do marketing global da SIE (Sony Interactive Entertainment – a divisão PlayStation da empresa), e veio com vídeo de abertura, mostrando os principais jogos da plataforma que estarão sob a nova bandeira.

Santa Monica Studio (God Of War), Guerilla Games (Horizon Zero Dawn), Naughty Dog (The Last Of Us e Uncharted), Sucker Punch Productions (Infamous e Ghost Of Tsushima), Bend Studio (Days Gone), Polyphony Digital (Gran Turismo), Insomniac Games (Ratchet And Clank e Spider-Man), Japan Studio (Gravity Rush e The Last Guardian), Media Molecule (Little Big Planet e Dreams) são alguns dos estúdios first-party da Sony PlayStation que agora carregam o novo selo.
A marca PlayStation Studios estará em todos os títulos exclusivos para o PlayStation 5 – não só naqueles desenvolvidos por estúdios internos, mas também nos games de estúdios externos cuja produção esteve sob a direção da Sony, conhecidos como second-party.
“Se nossos estúdios estão gerenciando a produção desses jogos e trabalhando com uma desenvolvedora externa, será lançado sob a marca PlayStation Studios. Isso não significa que compramos os direitos da desenvolvedora, apenas que lançamos o projeto como firs-party. Em muitos casos, não adquirimos o estúdio.”
– Disse Eric Lempel, ao site Game Industry.
Apesar do PS5 ser o principal foco da marca PlayStation Studios, o selo também estará presente em jogos do PS4, mas não estará pronto a tempo de estampar alguns jogos com datas de lançamento mais próximas, como The Last Of Us Part II e Ghost Of Tsushima, previstos para chegar em 19 de Junho e 17 de Julho, respectivamente. Jogos da Sony que forem lançados para outras plataformas também virão sob o selo PlayStation Studios (com exceção de Horizon Zero Dawn no PC).
Então é melhor se acostumar com este selo, pois ele aparecerá muito daqui em diante.

Um comentário sobre “Sony apresenta Playstation Studios”