Demon’s Souls Remake é anunciado para PS5

Ontem ocorreu o tão esperado evento do PS5. Na nossa preparação para o evento, listamos as principais expectativas para apresentação, em um mega compilado que contava com vários rumores – dos quais quatro se confirmara. Demon’s Souls Remake é um deles, e foi apresentado durante o evento.

Os boatos de que a Bluepoint Games trabalha em um remake de Demon’s Souls eram reais, e o trailer do jogo foi mostrado durante a apresentação da Sony voltada ao PS5. Confira:

Se o logo da Bluepoint e do Japan Studio não denunciou o que estava por vir, os primeiros segundos da cinemática de abertura do jogo – idêntica ao original – , mostrando cenários, paisagens e o ambiente sombrio, além da trilha sonora marcante, certamente denunciaram o retorno do jogo da From Software que deu início à série Souls.

Remake que mais parece Remaster?

Este é o modo que a Bluepoint costuma trabalhar em seus projetos, recriando o jogo do zero, porém, mantendo tudo o mais próximo possível do original. Foi assim com Shadow Of The Colossus. E talvez seja exatamente o que um jogo como Demon’s Souls precisa: ser revitalizado, mas não reconstruído de maneira diferente.

Comparando o velho ao novo

Para ter noção da fidelidade que a Bluepoint se prestou a manter em seu trabalho, alguns insiders têm mostrado comparações entre as imagens mostradas neste novo remake com as do jogo original, de 2009. Destacamos os posts de dois deles: Illusorywall e Nibel, via Twitter.

Tower Knight e Vanguard, dois bosses do jogo, em comparação lado a lado

Sobre o jogo

Originalmente lançado em 2009, o jogo foi desenvolvido pela From Software e publicado pela Sony (sob o selo Japan Studio), exclusivamente para PS3. Demon’s Souls é um RPG de ação que, ao misturar desafio elevado, combate dinâmico, gerenciamento de estamina e uma mecânica de risco vs recompensa que pune o jogador pelos seus erros, mas o recompensa pela cautela, acabou por criar o subgênero conhecido como “Souls like”.

Os fãs da série Souls – e também os novos adeptos – poderão experienciar a morte mais uma vez, agora com suporte a 4k e 60fps. Demon’s Souls Remake ainda não possui data de lançamento, mas chegará exclusivamente no PS5.

Um comentário sobre “Demon’s Souls Remake é anunciado para PS5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s