The Last Of Us Part II, Desperados III, Disintegration e muito mais! Confira os lançamentos da semana (15/06 a 21/06)

Em um ano com grandes expectativas para os jogos, a intervenção de uma pandemia global acabou com muitos planos e deixou os lançamentos esparsos, mas colocou a maioria deles pra Junho, que logo se tornou um dos meses mais aguardados para os games. Estamos falando de um mês que já teve Valorant sendo lançado, e reserva muito mais.

A segunda semana de Junho é, sem dúvidas, a mais recheada de lançamentos do mês. Entramos nela com uma lista de títulos prevista para estrear nos próximos dias – um em específico que provavelmente é o mais aguardado do ano. Vamos aos lançamentos da semana.

Desperados III ( 16/06 – PC, PS4, Xbox One)

Iniciando os lançamentos da semana, temos Desperados III, jogo tático de estratégia e stealth em tempo real, desenvolvido pela Mimimi Games e publicado pela Koch Media/THQ Nordic. Neste terceiro título – e prequel – da franquia Desperados, o jogador assume o papel de John Cooper e comanda uma gangue de foras-da-lei no velho oeste. Os fãs da série Commandos vão adorar o jogo, que vem recebendo boas notas em análises. Desperados III chega nesta terça-feira (16), para PC, PS4 e Xbox One.

Disintegration (16/06 – PS4, Xbox One, PC)

O novo jogo da V1 Interactive (estúdio de Marcus Lehto, co-criador de Halo) mistura FPS com RTS com a temática sci-fi, num futuro onde mentes humanas foram implantadas em robôs. O jogador assume o papel de Romer Shoal, piloto e líder de um grupo de rebeldes que luta contra a ameaça dos Rayonne, organização militar que pretende promover implantação total de humanos em máquinas. Cabe a você “reiniciar” a humanidade. Disintegration chega também nesta terça-feira (16), para PS4, Xbox One e PC.

Summer In Mara (16/06 – Nintendo Switch, PC)

Do estúdio independente Chibig, Summer In Mara foi financiado via campanha no kickstarter e, além dos belíssimos visuais cartunescos, traz uma experiência envolvente e relaxante. O jogo mistura elementos simplificados de RPG com gerenciamento e cultivo de fazenda, além de aventura e exploração, tudo no mesmo lugar, à medida em que o jogador descobre a história de Koa, jovem aventureiro e protagonista que quer conhecer o mundo além do mar. Summer In Mara é descrito como uma mistura entre Zelda: Windwaker e Stardew Valley, o que, além de ditar o nível da barra, o torna perfeito para se jogar no Switch. Versões do jogo para PS4 e Xbox One estão previstas ainda para este ano, mas, por enquanto, ficamos apenas com o lançamento desta terça-feira (16) para PC e Nintendo Switch.

Waking (18/06 – Xbox One, PC)

Desenvolvido pela tinyBuild Games, Waking mistura ação em terceira pessoa com uma atmosfera de serenidade. O jogo retrata uma aventura envolvente pela mente de uma pessoa em coma, que, através dos sonhos, precisa enfrentar as forças da destruição, conjurar as memórias dos entes queridos e juntar-se a eles na luta pela vida. Além de arte, o título esbanja estilo e traz uma história cheia de significado. Chega nesta quinta-feira (18) para PC e Xbox One.

West Of the Dead (18/06 – PC, Xbox One)

Desenvolvido pela Raw Fury, West Of The Dead é um twin-stick shooter em ritmo acelerado que mistura a temática faroeste com o sobrenatural, ao colocar o jogador na pele William Mason (dublado por Ron Pearlman), um pistoleiro morto que precisa descer ao Purgatório e enfrentar os perigos que o aguardam. O jogo também está previsto para chegar ao PS4 e Nintendo Switch em Agosto, mas por enquanto, o lançamento desta quinta-feira (18) fica restrito ao Xbox One e PC.

Burnout Paradise Remastered (19/06 – Nintendo Switch)

Lançado originalmente em 2008, Burnout Paradise logo se tornou um dos mais queridos títulos da clássica série de corrida da Criterion Games, graças, principalmente à liberdade oferecida ao jogador pela jogabilidade de um mundo aberto, combinada à já habitual mecânica de destruição que acompanha a franquia. A remasterização veio em 2018 – 10 anos após o lançamento original – para as demais plataformas (Xbox One, PS4 e PC – e agora corre a caminho do Switch. O jogo de corrida e destruição em mundo aberto chega ao console da Nintendo nessa sexa-feira (19).

The Last Of Us Part II (19/06 – PS4)

Finalmente, o jogo que todos esperavam. Anunciado há anos e adiado por mais vezes do que gostaríamos de lembrar, o novo título que sucede a obra-prima da Naughty Dog finalmente se torna realidade ao ganhar uma data de lançamento palpável que mal se pode acreditar estar tão perto do nosso alcance. A continuação da jornada de Ellie e Joel já é o maior e mais ambicioso trabalho do estúdio, que promete uma experiência de tirar ao fôlego, à medida em que o jogador acompanha Ellie por um mundo pós-apocalíptico ainda mais violento e caótico que aquele visto no jogo anterior. A longa espera finalmente terá um fim nessa sexta-feira (19), data em que The Last Of Us Part II chega exclusivamente ao PS4.

Estes foram os lançamentos previsto para esta semana – que cobre, também, a maior parte da oferta de Junho para os games. Escolham bem o que jogar, pois, certamente, não faltarão opções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s