Horizon Forbidden West | Guerrila Games dá detalhes sobre o jogo, que chega em 2021

Horizon Zero Dawn, jogo da Guerrilla Games que chegou em 2017 e conquistou o público, teve uma sequência anunciada no evento do PS5 na última quinta-feira (11), trata-se de Horizon Forbidden West, que, além de visuais ainda mais impressionantes que o seu antecessor, traz Aloy de volta para mais uma aventura.

No trailer de anúncio de Horizon Forbidden West, vemos Aloy se aventurando por uma área completamente nova, no oeste de um EUA pós-apocalítico, considerada “proibida”.

A Guerrilla Games publicou um vídeo que traz Mathijs de Jonge, diretor de Horizon Forbidden West, para falar mais sobre a sequência e dar novas informações. Vamos aos detalhes:

  • Aloy explorará uma área esquecida baseada no que era Utah, nos Estados Unidos, se estendendo ao Oceano Pacífico – daí o subtítulo do jogo: Forbidden West (Oeste Proibido).
  • Graças ao SSD do PS5, o jogo praticamente não terá telas de load, seja em fast travel ou ao carregar um checkpoint.
  • O mapa será maior que o do primeiro jogo, e dará ao jogador a possibilidade explorar ambientes embaixo d’água.
  • Forbidden West contará com dezenas de máquinas novas, e cada uma delas terá que ser escaneada e estudada pelo jogador para que se possa lutar contra elas eficientemente.
  • Além das máquinas, a nova área também é habitada por novas tribos, e enquanto algumas delas são pacíficas, outras são hostis. Uma das tribos inimigas descobriu a tecnologia para controlar as máquinas e usá-las a seu favor em combate.

Forbidden West traz, ainda, outro desafio: uma biosfera em colapso. Uma “praga vermelha” infectou a terra, e está acabando com a flora local, consequentemente fazendo com que animais morram de fome. O clima também está fora de controle, causando tempestades massivas. Esta parece ser a trama inicial do jogo. No controle de Aloy, o jogador terá uma longa e árdua jornada para salvar esta terra.

Horizon Forbidden West ainda não possui data de lançamento, mas está confirmado para chegar em 2021, provavelmente como um dos primeiros títulos exclusivos para o PS5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s