BGS 2020 é adiada

2020 não está sendo um ano fácil para ninguém, e menos ainda para os eventos voltados a videogames. O surto de pandemia causado pelo Covid19 levou aos cancelamentos de eventos como E3, GDC, Gamescon, PAX, Paris Games Show, e agora é a vez da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, suspender a realização da sua décima terceira edição este ano.

O anúncio veio nesta sexta-feira (19), pela organização do evento, em comunicado divulgado nas redes sociais. O motivo está mais do que claro: a pandemia decorrente do Corona Virus.

“Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos.”

Em Abril deste ano, a Sony já havia anunciado a sua ausência do edição deste ano do evento, o que deixava a feira sem um dos seus maiores e mais importantes expositores, ainda que não se falasse em adiamento do evento àquela época.

Adiada, não cancelada. Em nenhum momento, a organização da feira usou a palavra cancelamento. Isso porque a décima terceira edição da BGS foi apenas movida para 2021. Quem já comprou os ingressos para o evento deste ano tem entrada garantida em 2021, através do Superingresso, sistema que também oferece outros benefícios àqueles que já adquiriram o ingresso, como descontos em produtos, entrada diferenciada, cortesias em revistas e mais.

Ressaltamos, entretanto, que até o momento em que esta notícia foi postada, a organização do evento ainda não se pronunciou a respeito de reembolso dos ingressos já adquiridos. Se você é um dos que comprou o acesso à BGS 2020 e gostaria de optar pelo reembolso do montante pago, recomendamos que aguarde pelos próximos dias ou entre em contato com o suporte do evento.

A BGS 2020 aconteceria entre os dias 8 a 12 de Outubro, mas foi movida para 2021. A organização do evento promete atrações digitais no período em que a feira deveria ocorrer este ano, como forma de aquecimento para 13ª edição da Brasil Game Show, com uma programação detalhada saindo nas próximas semanas.

A décima terceira edição da BGS está prevista para acontecer entre os dias 8 a 12 de Outubro de 2021. Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s